26 agosto 2005

Não perca vida com bobagens

Esta é uma das frases em que mais acredito:"Não adianta chorar pelo leite derramado", quanto mais tentar ajunta-lo e botar de volta na leiteira, imaginem a cena. Então não adianta lamentar nem tentar consertar, só resta observar o estrago, então a dica é: fez cagada? Não importa, foi inevitável, tá feito, dê uma olhada, pense um pouco e dê muitas risadas, menospreze esse evento tão desastroso, porque essa pode ser a última cagada da sua curta vida.

6 Comments:

Anonymous Anônimo

Olá Darwin!
Há troco para receber no vidaemorte.org

Bom proveito!

27/8/05 7:25 AM  
Anonymous Anônimo

Olá Darwin!

"Não adianta chorar pelo leite derramado" é uma frase tributária do Positivismo de Augusto Compte que no século XIX,desenvolveu um conceito prático a ser aplicado à vida do Ser Humano, em que só a experiência do vivido contava. Só que a vida, como sabemos, é tudo menos prática, pelo que nem só o vivido, nem só o experimentado conta. Decorre também deste pensamento o crédito exagerado atribuído à denominada " prova científica" que se instituiu como garante de tudo e de mais alguma coisa.

Adianta, sim , Darwin, chorar pelo leite derramado! Ao olhar-se para este leite derramado, que é que se poderá pensar? No mínimo, vamos pensar em não derramar mais leite, não será assim? E será a partir daqui, deste leite derramado - que poderá ainda ser aproveitado -,que vamos tentar mudar.Mudar, depois de olhar e sentir e chorar aquele leite derramado!Vale a pena chorar, sim, pois que, é a chorar que vamos buscar no fundo de nós mesmos força para sobreviver...E PORQUE SÓ A QUEDA ASSUMIDA PODE CONSOLIDAR A DETERMINAÇÃO PARA O SUCESSO.

Afinal e se pensar bem, a dica do Darwin ,é a contradição pura e simples da frase em que acredita,pois que ao sugerir " pense um pouco e dê muitas risadas, menospreze esse evento..." é, de facto,chorar sobre o leite derramado. Para e desta vez com mais força voltar à luta.

Existe aqui em Portugal uma outra frase muito semelhante que diz" Contra factos não há argumentos". Ora um facto passado, portanto já ocorrido,não tem mais volta, mas tem sempre a virtude de nos precaver para que factos semelhante não possam ocorrer mais. Ou não? Até porque é contra factos já ocorridos que se vão desenvolver argumentos para que se repita ou não!Portanto e de facto, há argumentos contra factos.

E o conformismo perante o leite derramado não é solução!

Chore sim pelo leite derramado.Um choro forte e determinado na sublimação da lágrima e na física superação do leite.

Abraço

Manuel

27/8/05 8:58 AM  
Blogger Darwin

Valeu Manuel, é isso aí, vamos tentar errar menos, mas não vamos deixar que a "preocupação com o não errar" atrapalhe nossa vida.

27/8/05 3:07 PM  
Anonymous Anônimo

Fala Darvwin.....
Tah ficando legal seu blog, os textos estaum bem inteligentes....parabens..
"Somos oq fazemos, mas somos principalmente oq fazemos para mudar oq somos"
Um dia vc chega nesse nivel...rsrs
Joao

28/8/05 10:17 PM  
Blogger Darwin

Valeu joão...
Espero chegar no seu nível um dia...

28/8/05 10:43 PM  
Blogger Helen Carolina

Esse texto alem de me fazer rir expressa uma verdade que gosto, se vc permiti posto la no meu blog com os devidos dreitos autorais. me responde depois a respeito. fui.

14/11/05 6:22 PM  

Postar um comentário

<< Home