24 agosto 2005

Teoria absurda, mas, quem sabe?

Me pergunto, o que fazer? A todo momento somos donos de uma escolha, temos o tal do livre arbítrio. Imaturamente escolhemos o que é melhor para nós mesmos. Maturamente escolhemos o que é melhor para a maioria, seria a tal da boa ação. O absurdo é que eu penso: É quase exatamente claro para mim o que é certo fazer e o que não é. Mas eis o incrível: por que fazer o certo? Porque passaram por aqui Humanos Diferentes dizendo que a caridade leva ao paraíso? Isso não está sendo suficiente pra mim. É verdade que atualmente minhas escolhas tendem mais para o que eu acho certo, mas como venho enlouquecendo um pouco a cada dia, pode ser que chegue um dia em que eu pense: me cansei de ser bonzinho, que se fd se eu for para o inferno, já que me deram o poder de escolher entre bem ou mal, escolherei o mal, contrariando o bom senso, apostando a vida no que parece impossível, vai que o certo é o que parece errado, quem sabe? Maldito seja o livre arbítrio.

2 Comments:

Blogger Trunkael

Eu gosto da idéia de escolher o mal, o anti-moral o anti-ético, o fora do senso comum.

29/8/05 5:59 PM  
Blogger Helen Carolina

maniqueismo, as vezes sou meio maniqueista, mas sera que tem uma outra opcao alem de bem e mal, esses dias me peguei pensando nisso e um amigo me mandou pensar no arco iris ,nao sao so duas cores pq so podemos ter duas opcoes, fiquei ate de comprar um livro chamado "o bem, o mal e mais alem", depois que eu ler vejo se chego a alguma conclusao ou faco mais perguntas (estou com problemas no meu teclado).fui

14/11/05 6:32 PM  

Postar um comentário

<< Home