06 outubro 2005

O QUE?

Sem pensar muito relativamente eu pergunto: O que valorizamos em uma pessoa?
O que mais me admira é a determinação e a coragem de uma pessoa em realizar algo em que acredita, é a pontualidade e esforço em cumprir uma promessa, habilidade e inteligência eu dispenso.
A verdade é que eu tento ser como essa minha descrição, e para conquistar admiradores eu até apelo para a inteligência e habilidade.
Mas a verdade mesmo é que procuro conquistar uma única pessoa, e se um dia eu conseguir... sei lá.
E você? O que você valoriza em um ser humano?

6 Comments:

Blogger Trunkael

Eu adimiro bastante a capacidade de adaptação de um ser humano, aquele que pode ir pra qualquer cidade do mundo que arruma um jeito de viver bem, aquele que consegue conversar com qualquer tipo de pessoa, consegue tirar inteligência dos burros e humildade dos arrogantes. Eu adimiro bastante a capacidade de adaptação. Vurtudes? Pifff...

7/10/05 2:04 PM  
Blogger Trunkael

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7/10/05 2:05 PM  
Anonymous Anônimo

Ora viva!

Em resposta à pergunta formulada pelo Darwin deixem-me dizer que eu não admiro nada no ser humano!E nele não admiro nada porque o acho capaz tanto do mais sublime como do mais tenebroso.Tudo o que o homem (ser humano)faz,é, ou pode ser, considero simplesmente de normal!Acho não dever considerar nenhum homem digno da admiração de outro homem,por mais extraordinário que seja,faça ou possa ser!Pois que quando tal acontece,há sempre alguém que perde,que fica por baixo.Para alguém ficar por cima!E é sempre o HOMEM que perde!Que passa a ser menos HOMEM para que OUTRO o possa ser MAIS!

Há contudo uma coisa que bole comigo!É a alegria! A alegria exteriorizada por alguns seres humanos privilegiados e que constante e espontãneamente nos atiram à cara,muitas vezes de pau,com que vamos vivendo.....!É esta alegria que nos aquece os corações e nos vai dando razões para continuarmos a apostar na vida com letra grande!

Viva a Alegria!

12/10/05 7:50 PM  
Blogger Darwin

Como vai Epicuro?
Como seria essa alegria? O que seria capaz de a manifestar?

12/10/05 8:21 PM  
Anonymous Anônimo

A alegria manifesta-se em todo o ser humano desencucado!Naquele que se apresenta de coração lhano,às vezes com cara de néscio,mas com uma enorme capacidade de dádiva,de se desdobrar em muitos outros só para sentir que alguém ficou melhor do que estava.

Imaginem só por um pouco os momentos/razões que levaram definitivamente alguém a tornar-se palhaço...!

Já pensaram por um pouco o que um palhaço encartado deverá sentir quando vê sentindo uma criança a abrir a boca de espanto, os olhos a brilharem de inocência,por causa da pantomina que acabou de fazer?

Acaso pensarão que o coração de, se calhar um velho palhaço,fica inerte, quieto como o nosso já cansado de tanto ceder à razão?Quero crer que não! Quero crer que o coração daquele velho palhaço saltará da alegria que provocou na criança!

É esta alegria sem concessões que admiro!Alegria que temo, nos vai faltando cada vez mais à medida que,vamos aprisionando a vida nas grades da razão,numa verdadeira fuga para a frente.Com medo do outro!

Há que ser prudente!Primeiro a nossa sobrevivência! Depois vê-se!

E a agressividade casada com o medo mora nos nossos corações,trabalha nos nossos cérebros e pavoneia-se nos nossos rostos!É vê-los nas ruas.Carrancudos,prontos para o ataque,não olham de frente,privilegiando antes o olhar de viés,desconfiados da própria sombra!

Tão tristes andamos que até nos assustamos com uma simples gargalhada!E quem gargalhou, logo é apelidado de tolo!

Estaremos a chegar ao fim da linha?
Ou estaremos simplesmente em vias de perder a capacidade de rir?

Quem ousa responder?

14/10/05 8:14 PM  
Blogger Darwin

A cada nova descoberta do mundo adulto fica mais difícil encontrar alegria. Mundo cruel. Repetindo o que me disseram a pouco: A vida é injusta, mate-se ou supere.

15/10/05 4:03 PM  

Postar um comentário

<< Home