13 outubro 2005

Tudo em vão

E eu não vou escrever nada que você queira ler, não vou mostrar nada que queira ver, nem falar o que quer ouvir, e assim você não encontrará felicidade aqui, porque você só consegue ser feliz se o seu corpo se satisfazer. E a tão sonhada felicidade não passa então de uma tentativa inútil de satisfazer um corpo insaciável.

8 Comments:

Anonymous Anônimo

Sim, sim. Como diz o Black Box Recorder: Life is unfair. Kill yourself - or get over it.

14/10/05 4:48 PM  
Blogger Darwin

Eu esperava que alguém mencionasse o tal do espírito, mesmo que isso não fosse mudar um pêlo da nuca de ninguém.

16/10/05 2:42 AM  
Anonymous Anônimo

Caramba.Lá voltamos nós ao mesmo! Mas porque carga de água havemos nós de nos preocuparmos com a justiça ou injustiça da vida? Ja todos sabemos que não existem respostas racionais que nos possam consolar...!

B.B. secundando o Black Box Recorder reafirma a injustiça da vida para logo nos estender uma passadeira com dois trilhos possíveis: o suicídio ou a superação da vida...!

Ora eu acho que há um outro trilho que foi escamoteado.E que é a possibilidade sempre latente de não querendo alguém continuar a ser incomodado com " o tal do espírito", e não se conseguindo superar, pode sempre e duma vez,acabar com ele. É só munir-se de uns quantos comprimidozinhos não sei de quê, ingeri-los quando " o tal do espírito" incomodar e " c'est finit ". Foi-se o espírito mas ficou a carcaça!

Uma carcaça que agora simplesmente vegeta.Já não tem preocupações.Os outros com o " tal do espírito " é que doravante têm de se preocupar com ele.Com ele não. Com ela a carcaça!Pois que agora não passa disso mesmo. O " tal do espírito" porque já não lhe assiste,também já não o incomoda.É agora uma coisa que não sabe, nem o quê, nem muito menos quem é.E nem se preocupa.Porque não pensa,não imagina,não concebe.Enfim, não É!

Ora eu não acredito que possa algum dia querer deixar de ser homem.E ser homem é precisamente viver a angústia de alguém que dolorosamente sabe que nunca enquanto tal,chegará a ser mais do que já é! Homem ! Que se configura no Universo como a eterna possibilidade de ser.O quê? Deus? Não sei. Repare-se que eu digo, eteeeeeeerna...possibilidade!

Quem de entre nós desejará não viver tal possibilidade?

Para os interessados o Black Box Recorder apresenta duas saídas. Eu apresento três.As duas do B.B Recorder e mais uma.E esta com um brinde. O de, à medida que a ciência médica vá progredindo,haver sempre a hipótese de fazer regredir o estado de estupor em que ficou o homem farto do " tal do espírito" e que tomou os comprimidozinhos.Cumprindo-se assim o mito do eterno retorno!

É só escolher!

16/10/05 10:36 AM  
Blogger Darwin

Não serão nossas palavras comprimidozinhos? O "tal do espírito", acho que ainda não estou farto dele, já que nem mesmo sinto sua existência(acho).
Que a "eterna possibilidade" possibilite alegria de verdade a nós ovelhas abandonadas.

16/10/05 10:50 PM  
Anonymous Anônimo

Hey, que tal você entrar no Jogo do Lecter também?

17/10/05 2:25 PM  
Anonymous Anônimo

Alegria de verdade...! Oh Darwin,acredita que por mais alegria com que fôssemos dotados,nós como homens lamentar-nos-íamos sempre,porque sempre adivinhámos um possível superior estado de alegria que ainda não conquistámos.E porque penso que não passámos de eterna possibilidade de ser," a tão sonhada felicidade não passa de uma tentativa inútil de satisfazer um corpo insaciável"(sic) Darwin. Aqui é que eu duvido,pois que não tenho a certeza da capacidade do corpo em se sentir ou não insaciável sem " o tal do espírito".

Essa das ovelhas abandonadas também não concordo, pois que, entendo não precisarmos de um paizinho que nos possa dar açoites sempre que acha que mal nos comportámos e nos leve pela mão rumo à felicidade ? dele...!

Já Nietzcshe afirmou: " Deus morreu e fomos nós que o matámos"

Não queiramos ressuscitar mais um tirano da nossa consciência.Assumámos a responsabilidade do futuro que é só nossa!E ergamo-la em frente de todos os candidatos a paizinhos!

Ovelhas abandonadas..? Definitivamentre NÂO!

17/10/05 7:10 PM  
Blogger Darwin

Bom, preciso dormir, obrigado.

17/10/05 11:20 PM  
Anonymous Anônimo

Dorme Darwin! se calhar " o tal do
espírito" está a tua espera para se dar a conhecer! Depois conta...!

18/10/05 8:46 PM  

Postar um comentário

<< Home