09 novembro 2005

Tá vendo como o tempo não pára? Reparou como ele consegue ser muito chato, ele flui com velocidade exatamente contrária à nossa vontade, esse aí eu acho que nunca conseguirei vencer.
Vou compartilhar um pensamento, mal formulado, talvez incoerente, e que não vai fazer diferença alguma. Então essa é a sua chance de fugir.

É sobre engano.

Uma pessoa nasce cega. O que é pra ela um pôr do sol? Como provar à ela que existem cores?
O que prova que possuímos os sentidos necessários para enxergar o mundo como ele realmente é?
Sugiro que hajam coisas que não enxergamos.

E tá vendo só como não faz diferença alguma.

7 Comments:

Blogger Darwin

Este foi mais um dia, ou foi menos um dia?

10/11/05 10:25 PM  
Blogger Helen Carolina

Existem coisas que não enxegamos por muito tempo e de repente se passa a enxergar , ai vc diz "puxa como me enganei". Enquanto não enxergamos não faz diferença mesmo , qd se passa a enxergar faz sim e muito grande , dependendo do que se enxerga. Qt a sua pergunta, depende do que vc fez desse dia. beijo grande

11/11/05 12:45 PM  
Anonymous Anônimo

Essa coisa de o nascer do sol para um cego me lembra da discussão sobre reconhecimento que eu tive ontem. Falávamos sobre o que uma pessoa com sindrome de Down, que nunca conheceu outro com mesma deficiência, mas sabe-se diferente, pensa sobre si mesmo. A conclusão que chegamos é que ele não sabe sobre si mesmo por que não vislumbrou nenhum exemplo do que seja, assim como um homem numa sociedade de mulheres acaba se tornando uma mulher por não saber o que é ser homem. Para o cego sitado o nascer do sol seria puro signo linguistico, poderíamos ficar dias descrevendo o nascer do sol mas ele não conseguirá ver o nascer do sol. E isso me lembra também o filme "Cidade dos Anjos" lembram que o Seth (era esse o nome do person de Nicholas Cage?) gostava de ficar na biblioteca por que como não sentia nada então ficava tentando saber o que são os sentidos baseado na descrição poetica dos autores? Descrição por descrição são apenas signos um menos abrangentes do que a coisa em si.

11/11/05 1:11 PM  
Blogger Darwin

Ah, desse filme eu só conheço a música do Goo Goo dolls. Certamente não há maneira de entender sem sentir.
E certamente há coisas possíveis de serem enxergadas que nós não percebemos.

11/11/05 5:51 PM  
Blogger Darwin

Me entristece muito quando percebo que consegui uma coisa e não fiquei feliz como eu esperava que ia ficar.
Mas dias melhores virão, e é por essa esperança que me mantenho vivo.
Na verdade acho feio escrever isso pra quem quiser ler. Mas escrevo, e isso me entristece ainda mais.
Acho melhor eu parar de fazer coisas que entristecem.

11/11/05 6:36 PM  
Anonymous Anônimo

*Engraçado que o tempo é traiçoeiro, mas sempre dizem que ele é a última/única solução de algum problema. E mais o irônico é que às vezes dá pra concordar com isso.

*Existem coisas que são visíveis e minha visão não é capaz de alcançar. É como ter mãos e ser incapaz de caçar nuvens...

14/11/05 1:03 AM  
Anonymous Anônimo

se foi mais ou menos um dia depende de vc..
coisas q naum vemos,,
existem e não vemos
sentimos e nao acreditamos
queremos e não podemos ter
são coisas que estou sempre debatendo e estou começando a acreditar que o importante é ser feliz
e satisfeito, paz e amor

14/11/05 4:17 AM  

Postar um comentário

<< Home