30 novembro 2005

Vai procurar sua turma

Acho que poucos param pra pensar naquele "vai procurar sua turma", dito arrogantemente, clichezinho que tem um poder devastador, ainda mais em pessoas ingênuas como eu.
Se antes aquele grupo de pessoas causava admiração, a ponto de se arriscar uma aproximação, depois do "vai procurar sua turma", água vira vinho, admiração vira ódio. "Burro! Burro! Que pensou que estava fazendo?". A razão some, sentimento transborda.
Daí, depois daquele com quem se pode contar sempre, o tempo, fluir um pouquinho, percebo que não morri não, mas antes tivesse morrido. Somente a vontade de esquecer é grande, é mais fácil, mais confortável.
Mas como eu dizia, poucos param pra pensar naquele clichezinho. Eu pensei um pouco.

Vai> É a parte arrogante, mas serve como um empurrãozinho, "vai", não perca mais tempo! vai! vai logo!

Procurar> bom, acho que significa olhar em volta, e distinguir aquilo disto e isto daquilo.

Sua> hum, "sua", ou seja, minha, algo que de alguma forma existe pra mim, por mim, comigo.

Turma> é a parte mais complicada, considero que seja um grupo de pessoas que se entende, compreende, que parece se conhecer há séculos, uma interação onde não tem lugar pra hipocrisia, deve existir um ideal comum a todos.


Depois dessa reflexão concluo que vou procurar a minha turma.

4 Comments:

Anonymous Anônimo

Coisa que eu aprendi com Balthasar Gracian: "O sábio basta a si mesmo".

1/12/05 2:12 PM  
Blogger Lara Spagnol

Mas ele quem?

1/12/05 7:23 PM  
Blogger Darwin

Aprendeu isso, Trunkael? Então não me venha um dia ficar sabido, tá?!

1/12/05 9:37 PM  
Blogger Helen Carolina

Eu gostei das coisas por aqui "Tudo aquilo que o "meu" corpo tem o "privilégio" de perceber através dos seus sentidos". Uma alma gêmea, gêmea não sei, mas se eu encontrar uma alma diferente ou até mesmo gêmea, que eu ame e que me ame, eu tbm quero, rsrs. E outra vc tá mais ousado ao expressar suas opniões, isso é bom. ficou legal o post, eu acho q tbm vou procurar a minha. aquela hora o msn caiu , não consegui entrar de novo. bjs

2/12/05 8:53 PM  

Postar um comentário

<< Home