08 dezembro 2005

lei

Se me sinto mal é porque alimentei um ideal quase impossível de ser posto em prática por um ser humano. E sei que faço coisa que acredito ser errada.
Sou a testemunha e o réu, o cúmplide e o juíz. E me condeno, não tolero suborno, não existem brechas na lei em que acredito.
Aquele negócio de "olho por olho, dente por dente" parece ser tão justo; isso eu consegui botar em prática, mas isso entra em conflito com a lei que escolhi. Eu erro, e me condeno, fico mal.
Maior crime seria essa minha vontade de ser certo, um tanto ousada, insolente perante a sociedade.
Se me disser que é vaidade, me calo imediatamente.

4 Comments:

Anonymous Anônimo

"Normalmente um gênio é a razão de seu próprio fracasso."
De quem é a razão do seu?

9/12/05 1:47 PM  
Blogger Darwin

Fracasso?
Enquanto se respirar o fracasso não existirá.

9/12/05 8:10 PM  
Blogger Darwin

Não não não, sem utopia agora.
Meu suposto fracasso se deve ao fato de eu ser quem me tornei e ser incapaz de ser outro.
Me tornei alguém convicto de que minha estrutura biológica é um lixo. Alguém já quase sem esperança de que espírito existe.
Alguém que escreve num blog coisas relacionadas a traumas de infância. Alguém que diz acreditar numa lei, mas acredita só por teimosia, vontade de contrariar, de ser diferente.
Acho que é desse alguém, a razão do meu fracasso.

9/12/05 10:01 PM  
Blogger Darwin

Ah, esse alguém é muito mais complexo, eu mesmo não o conheço muito bem. Eu sei que ele queria ter força suficiente para não se afastar de uma pessoa que, às vezes inconscientemente, lhe faz sentir dor...Sei que ele queria saber perdoar, mas, sei lá a estrutura biológica o impede. Sei que ele não queria guardar mágoas, mas não é dele essa escolha. Talvez esse alguém só precise achar pessoa que o compreenda para que o fracasso vire vitória.

10/12/05 8:13 AM  

Postar um comentário

<< Home