29 dezembro 2005

medos, desgraças, inferno

Vou falar um pouco da vida do Fernando, perdido dentro de mim.
Bom, se você, não sabe do que estou falando, então abençoado você é. Se trata de uma horrorosa história que venho contando aqui nesse blog. Se quiser ficar por dentro, leia desde o post NúmerosXPessoas. E mesmo que leia, eu não garanto que vai entender, é tudo muito confuso.
Admiro muito o Fernando, que a cada dia fortalece mais aquela idéia "Não há porque ter medo, essa vida vai acabar". É baseado nisso que ele vem tomando suas atitudes, loucas. Meu medo é que ele me leve pro inferno... inferno. Você acredita? ... Ah, eu não sei não, mas prefiro não arriscar, faço por merecer ir pro céu, acho.
Aquela idéia lá é muito perigosa. Parece que a sociedade não aceita, me parece que as pessoas começaram a se afastar do Fernando e suas "loucuras". Medo de que tem essa gente? Creio que não temem o inferno, fazem tanta coisa que sabem que é passagem pra lá. E é isso que lhes tira todo crédito, eu não dou ouvido pra eles, de jeito nenhum. O problema é que preciso ser aceito pela sociedade, não agüento viver sozinho.
Ah, tanta coisa parece me impedir de sorrir, o Fernando tenta, mas há algo que ele está esquecendo, não sei o que é.
Numa conversa com amigos, começaram a falar de desgraças, falei convicto que elas só acontecem com quem tem a consciência suja... você, o que acha?... Ah, não é bem assim não, tem gente que nasce desgraçada. Poderíamos dizer que desgraça é relativo, que depende disso e daquilo, mas será que existe algum ponto de vista pelo qual não se enxergue como desgraça, por exemplo, a falta de saúde de uma pessoa? Poderíamos dizer que saúde é relativo também, e assim nunca chegaríamos a lugar algum.
Estou muito confuso, começo a temer minha instabilidade emocional, sobretudo começo a temer o afastamento das pessoas. Pessoas que na maior parte do tempo não suporto.
Nem sei mais o que eu queria dizer. Vou terminar com uma dica "Se você tem um pouquinho de fé na existência do céu, faça por merecer ir pra lá".

2 Comments:

Anonymous Anônimo

Nunca seguiria seu conselho. Pois acreditar na existência do céu te limita a fazer coisas que talvez o mandem para o inferno. Essa limitação é, na maioria das vezes, nociva a aquilo que você tenta conseguir. Minha filosofia é "não importa se existe, Deus, cúe ou inferno, viva como se eles não existissem".

30/12/05 8:23 AM  
Blogger Darwin

Bem...Acho que não me expressei direito. Eu queria dizer "Faça o que você acha que é bom". Deus, céu, inferno, não adianta mesmo pensar nessas coisas, não fará com que existam ou inexistam. Talvez uma idéia formada a respeito deles possa influenciar nas atitudes de uma pessoa, mas é mais provável que não, existem coisas mais importantes: comer, respirar.

30/12/05 9:39 AM  

Postar um comentário

<< Home