17 dezembro 2005

O começo

Puxa, como os começos são difíceis. O eu que está no meu comando agora que o diga. Mas vamos dar nomes a esses caras. Bom, o cara que ficou lá no começo da subida, quase morto, bom, vamos chamá-lo de...Lamarck. O eu que parece comandar agora, mais perdido que o Lula, vamos chamá-lo, um nome que lembre adolescência, rebeldia, mas nada estadosunidense...Fernando, isso Fernando. Existem mais caras obscuros, mas eles são como o povão, até existem, mas é só.
Então, aconteceu que o Fernando se viu no controle do meu corpo. Desastroso foi como pude definir seu início de mandato. Mas eu já esperava por isso, o começo é difícil.
Fernando mal começou e já tem história interessante pra contar, acho que ele está tentando utilizar o método do pão e circo. Me dá o de comer, coisa gostosa. Talvez eu seja trinta por cento feito de paladar, estômago, tato. E também tenta me divertir, mas não obteve resultados significantes não. Mas não pense ele que essa política vai dar certo comigo, de jeito nenhum. Ah, ele sabe o que quero. Mas é o começo, vamos ver até onde ele vai.
Bem, vejamos o que ele tem a dizer agora. Eu sei de umas coisas que aconteceram, vou deixar ele contar do jeito dele.
"Hey, seu maldito. Eu tô me esforçando pra caralho pra te fazer feliz, seu ingrato. Acha que é fácil conduzir essa porcaria que o Lamarck deixou? Não, não é fácil. Mas tudo bem eu até entendo você, ou melhor dizendo, acho que começo a entender a mim mesmo. Melhor ainda, vou falar de maneira Darwiniana sobre sentimentos.
Bem...auto-estima. Falarei sobre auto-estima. Coisa que o gráfico me mostra que estava baixa, ía baixa ao longo dos anos, e ontem, ah, ontem a linha sumiu. O gráfico perdeu o sentido diante de sentimentos tão fortes que tomaram conta do meu ser. A auto-estima, eu tentei elevá-la, achava que isso me ajudaria a gostar um pouco mais de mim. Mas o que aconteceu não foi nada digno de filme de róli-wúd. Na verdade foi coisa digna de aparecer no magnólia. Daí aconteceu de caber a mim a escolha de dizer se minha auto-estima aumentaria ou diminuiria. Se for depender da opinião pública, eu tô fudido. Aaaah....aumentou, aumentou a droga da minha auto-estima, só porque eu quero. Na verdade foi muito corajoso de minha parte. O começo é difícil, talvez isso seja lei."
Interprete da maneira que melhor me protagonize.