13 dezembro 2005

Rumo, eus, rumo

Quando cheguei diante dele não cosegui nem pensar no tamanho do acontecimento. Ele existe, existe, um tanto acabado, mas tava lá caminhando calmamente, e era ele, inconfundível. Minha sensação de inferioridade perto dele era tanta que tentei disfarçar fingindo indiferença. Daí ele sorriu, como quem pensa "Olha só que teimosinho, engraçado até". Putz, aí ele falou "É, chegou aqui rapaz. E a lição mais importante vem agora, como você tanto sonhou, lembra?...", alimentou minha esperança de maneira que se transformou em certeza. Ele continuou "...Você pediu pra eu dizer com palavras. Mas veja agora, acha que precisa delas? Disse que meu cálculo estava errado. Mas veja agora, não calculo mais, eu percebi meu erro, e foi você que me ajudou nisso. Vejo que você pensa que chegou até mim, mas não foi isso. Na verdade tinhamos rumos diferentes, hoje nossos caminhos se cruzaram. O que faremos então?". Dizem que só os idiotas respondem uma pergunta com outra, mas eu disse "Tinhamos rumos diferentes? Pra onde você ia?". Daí ele sorriu denovo e disse "Não não, não faça assim, chega de esquentar a cabeça. Te ensinaram sobre paralelismo, perpendicularidade, ponto, plano, reta. Esqueça toda essa merda, ou você quer perder o tempo que perdi? Veja, tempo é o que você tem agora e... ooh, não perca tempo rapaz" tossiu, tossiu. Ele já não tinha mais fôlego, não o suficiente pra subir aquele puta subidão que se começava inclinar. Eu tentei me esforçar ao máximo pra aprender o que ele tava tentando me ensinar. Aí ele disse com voz muito baixa "Veja rapaz, lá em cima, no topo, o que vê lá?". Eu mirei lá, esfreguei os olhos, e "Eu vejo, eu vejo as nuvens, lá em cima. Mas elas não estão lá em..." ele me interropeu "hey, hey esqueça a lógica, a biológica, os números, eles só servem pra desanimar, e além do mais, eles mentem" tossiu, tossiu. Paramos de caminhar, eu já estava quase certo de que ele estava louco, na beira da morte, maluco. E eu estava tão jovem, com pulmões fortes. A subida era enorme achei que nem eu poderia escalá-la. Então despediu-se ele "Vá lá rapaz, suba até o fim, não faça como eu que fiquei dando voltas, e calculando. E não pense você que é tudo um ciclo, que se você não subir vai aparecer um outro pra você dizer isso que estou te dizendo. Não pense mais em big bang, retas, curvas. Vá lá, dizem que lá tem quem dê carinho, e quem sabe é verdade?...". Estou aqui escalando, às vezes me canso. E você? Fale pra mim sobre o rumo que escolheu.

3 Comments:

Anonymous Anônimo

Lendo isso senti o peso do caminho que escolhi, como se eu fosse um penitente eu não consigo dar um passo sem levar alguém que amo comigo.

14/12/05 10:06 AM  
Blogger Darwin

Bom...qual foi seu pecado?
Eu... ainda estou incerto. Faltam coisas bonitas no meu caminho, sei lá.

Ah, assistam Guardiões da noite, sem medo, é bom, não falam em inglês, não aparece a bandeira dos eua, mas não é só por isso que ele foi bom, ah, assistam, e depois podem reclamar pra mim

14/12/05 10:31 PM  
Blogger Helen Carolina

Eu diria que uma longa caminhada e um desejo de encontrar um lugar seguro , lá onde dizem q tem carinho. É um belo texto Darwin, hum! As escolhas tão dificeis e tão necessárias, seria bom se quem amamos não sofresse com elas, mas eles tbm nos amam e acabam sofrendo com algumas escolhas nossas. bjin

16/12/05 7:49 PM  

Postar um comentário

<< Home