02 janeiro 2006

desânimo, planos

Sou um maldito desanimado, e tenho o poder de desanimar as pessoas.
Hoje sei como evitar a transmissão da minha doença, basta um pouco de hipocrisia, que só consigo usar com desconhecidos.
Com meus conhecidos eu fico calado, procuro evitar o afastamento deles, eles e sua incrível capacidade de sentir alegria.
Há pessoas que viram minha doença, e ,talvez por curiosidade, arriscaram uma conversa. Foram contaminadas logo. Falaram de seus planos, eu ouvi e falei naturalmente coisas do tipo "pra quê? valoriza isso? onde vai chegar? acha que vai dar certo? e depois?". Acho que a culpa não foi minha, elas é que deveriam ter mais confiança naquilo que querem.
Procuro cura pro meu desânimo, acho que estou próximo de achar. Planejo coisas, mas não tenho muita confiança, já que planejei sozinho, e não tenho muita experiência de vida. Estou me arriscando pra caramba, a probabilidade de horrível fracasso me parece alta. Só o que me encoraja é aquele negócio de "Não há por que temer, essa vida vai acabar". Ah, espero não encontrar um maldito desanimado que me faça desistir.