06 julho 2006

Nada que já não tivessem tentado comunicar um milhão de vezes

Tem aquela passagem, da qual muitos tem medo só de pensar, que fica onde dizem que é o final. Muitos dizem que ao estar próximo daquela é que se dá valor pra aqui. Não se tem notícia, confiável, de alguém que a tenha cruzado e voltado pra contar como foi. O que se sabe é que inevitavelmente as pessoas, os seres a nossa volta passam pro outro lado. As crianças choram, têm medo, elas gostam de viver, de brincar. A morte é quase certeza. A nossa será um dia. Quer apostar?
Talvez a arma mais útil nessa vida seja a consciência de morte. Tendo essa consciência o mundo se torna absolutamente simples. É arma contra preocupação, medo, timidez. Muitas vezes eu a comparei com uma droga inibidora dos sentimentos que se opõem às atitudes. É uma arma poderosa, e perigosa. Provavelmente uma grande quantidade de pessoas portadoras dessa arma tornaria esse mundo um caos. As atitudes de certo iriam contra a moral.
Mudança de comportamento, atitudes, acredito que isso seja útil, para a maioria das vidas. É muito simples: Não está bom? Muda.
Consciência de morte dá coragem, incentivo.

3 Comments:

Blogger rumblefish74

É isso mesmo. A gente sempre ouve casos de pessoas que passam por situações em que quase morrem (um sequestro, por exemplo) e após a experiência, passam a encarar a vida de modo totalmente diferente. Dão mais valor a coisas simples, como deitar na grama da parque em um dia bonito e ficar só olhando as nuvens, tomar chope com amigos, passar mais tempo com a família etc. Constatam o quanto a vida é curta, frágil e preciosa. Belo post

11/7/06 11:33 PM  
Blogger rumblefish74

Your Fathers Mustache é uma região criada num mundo virtual que pode ser acessado pelo endereço: www.nationstates.com, ou algo assim. Já falei disso noutro post. Crie seu país, bandeira etc.

13/7/06 7:26 PM  
Blogger rumblefish74

Non mortem timemus, sed cogitationem mortis - We do not fear death, but the thought of death. (Seneca)

14/7/06 3:33 AM  

Postar um comentário

<< Home